MarisaMatias assume que segunda volta falhou mas não foi na sua candidatura que correu mal

A candidata presidencial apoiada pelo BE, Marisa Matias, considerou hoje que “há uma enorme onda de esperança que está a crescer”, assumindo que o objetivo da segunda volta falhou, mas que não foi na sua candidatura que correu mal.
“Em face dos resultados provisórios, Marcelo Rebelo de Sousa ganhou as eleições e já o felicitei pela vitória. Um dos objetivos desta candidatura era conseguir uma segunda volta e esse objetivo não foi atingido”, assumiu Marisa Matias numa declaração no Coliseu do Porto, o quartel-general para esta noite eleitoral.
Para a candidata apoiada pelo BE “os resultados também demonstraram que há uma enorme onda de esperança que está a crescer no nosso país e que está a fazer o seu caminho”.
“O resultado desta candidatura é uma expressão muito clara dessa onda de esperança que está a crescer”, defendeu.
Questionada sobre o porquê do falhanço de uma segunda volta nestas eleições presidenciais, Marisa Matias foi perentória: “não foi nesta candidatura que correu mal”.
Segundo a eurodeputada bloquista, “ficou claro que esta candidatura foi buscar votos a vários setores”, da direita à esquerda, e também à abstenção.
“Esta noite sabe-me a democracia. Em democracia não há nada mais precioso do que a vontade do povo”, respondeu, quando questionada sobre a que lhe sabia este resultado eleitoral.
De acordo com os dados da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna – Administração Eleitoral, às 21:31, e ainda com 107 freguesias por apurar, Marisa Matias tinha mais votos do que teve Francisco Louçã em 2006.