Meeting Internacional de Atletismo da Guarda considerado o melhor a nível nacional


O Meeting Internacional de Atletismo da Guarda, que se realizou em Julho deste ano, foi considerado, pela Federação Portuguesa de Atletismo, o melhor meeting realizado a nível nacional. De acordo com o presidente da Associação de Atletismo da Guarda (AAG), Germano Cardoso, «a Federação considera os 15 melhores resultados em cada meeeting, atribuindo pontos de acordo com a tabela e depois soma esses pontos. No somatório, o Meeting Internacional da Guarda foi o que obteve melhor pontuação. No fundo, a Federação levou em linha de conta as melhores marcas obtidas no Meeting da Guarda».
A prova realizou-se no passado mês de Julho e contou com um total de 140 atletas, entre os quais cerca de 20 estrangeiros de países como o Brasil, Colômbia, Equador, Espanha e Singapura. Aldemir Júnior (200 metros), Alisson dos Santos (400 metros barreiras), Andressa Moraes (Disco), Derick Silva (200 metros) e Márcio Telles (400 metros barreiras) foram as cinco melhores marcas registadas, numa competição que teve o português Marco Fortes como cabeça de cartaz.
Para Germano Cardoso, «esta distinção é uma óptima notícia porque é um sinal de que no Interior também se fazem boas provas de atletismo, com qualidade e que podem competir, neste sentido, com provas que se fazem no litoral». O dirigente acrescentou que «esta classificação do Meeting Internacional da Guarda pode enriquecer a própria prova já em 2020. Pode atrair mais atletas e maior qualidade e muitos dos que estiveram este ano podem regressar na próxima edição».