Mexicano que tentou assaltar a CGD da Guarda ficou em prisão preventiva


SONY DSC
Ficou em prisão preventiva o mexicano que tentou assaltar, ontem de manhã, a dependência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) da Guarda. O indivíduo esteve durante o dia de hoje a ser ouvido por um juiz do tribunal da Guarda, que lhe decretou a prisão preventiva.
Recorde-se que aquela dependência da CGD foi alvo de uma tentativa de assalto por parte de três indivíduos de nacionalidade mexicana. Em comunicado enviado ao TB ao final da manhã de ontem, o comando distrital da PSP informou que o furto foi «levado a cabo por 3 indivíduos do sexo masculino». «Accionada esta polícia, foi possível proceder à detenção de 1 indivíduo, de nacionalidade mexicana, com 83 anos de idade», refere aquela força policial, adiantando que «continua a efectuar diligências com vista a identificar os outros intervenientes na prática dos factos». A PSP indicou ainda que «relativamente aos valores furtados, a instituição bancária ainda não apurou o valor da quantia subtraída».
Uma fonte contou ao TB que os indivíduos, que estavam bem vestidos, dirigiram-se à zona de atendimento para empresários. Um deles terá solicitado a uma das funcionárias para o ajudar no levantamento de verba na caixa multibanco. E terá sido nessa altura que os restantes furtaram dinheiro. Quando já estavam de saída a pasta com a verba caiu. Foi de imediato dado o alerta, tendo a PSP detido um dos indivíduos no interior das instalações.