Miguel Teixeira nomeado segundo comandante distrital da Protecção Civil


Miguel Teixeira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Pinhel, foi nomeado segundo comandante distrital da Protecção Civil da Guarda, cargo que era exercido por José Oliveira. António Fonseca foi reconduzido como comandante distrital. O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, Paulo Amaral diz que ‘imperou o bom senso”.
Em declarações aos jornalistas à margem da cerimónia comemorativa do 80º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, disse que “o caso está encerrado, está resolvido o problema da Guarda”, recordando que a escolha dos elementos das estruturas distritais da Protecção Civil é da responsabilidade do comandante Nacional operacional, Rui Esteves, recém empossado no cargo, em substituição de José Moura.
De recordar que a não recondução de José Oliveira chegou a gerar alguma polémica entre os corpos de bombeiros por poder haver motivações políticas nas alterações na estrutura.