Município da Guarda comprou a sede da Associação Comercial


O Município da Guarda adquiriu a antiga sede da Associação Comercial da Guarda (ACG), pelo valor de 300 mil euros, quando o património estava avaliado em 491 mil euros. A proposta do município, que viria a ser ratificada na reunião do executivo municipal de Segunda-feira, foi a única apresentada no leilão electrónico, tendo merecido o aval da assembleia de credores da ACG.
O presidente da autarquia, Carlos Chaves Monteiro, afirmou Segunda-feira, após a reunião do executivo municipal, que a autarquia pretende instalar na antiga sede da ACG a delegação distrital do Intituto da Mobilidade e dos Transportes, o que permitirá deixar livre o edifício da antiga Direcção de Estradas que, depois das obras de adaptação, albergará o comando nacional da Unidade de Emergência , Protecção e Socorro (UEPS) da GNR.
A ACG, com 113 anos de existência e cerca de 2.700 associados, foi declarada inicialmente insolvente no dia 26 de Junho de 2019, por não conseguir face à dívida, estimada em mais de 1,3 milhões de euros,