Município de Seia reabre atendimento presencial ao público


SONY DSC
O município de Seia reabriu hoje o atendimento presencial ao público nos edifícios da Câmara, da Biblioteca, do Arquivo e do Mercado Municipal, nos quais é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.
A autarquia de Seia, presidida por Carlos Filipe Camelo, refere num edital publicado na página oficial da Internet que a medida foi tomada no seguimento da estratégia de levantamento das medidas de confinamento, no âmbito do combate à propagação da Covid-19.
Segundo o documento, o atendimento presencial voltou hoje a ser realizado na Câmara Municipal, mas, enquanto no Balcão Único, «encontrando-se munícipes a ser atendidos no seu interior, os demais deverão aguardar no exterior do edifício», nos restantes serviços o atendimento será feito por marcação prévia. A reabertura do Mercado Municipal é justificada pela autarquia «para escoamento de bens alimentares e produtos hortícolas». O autarca de Seia esclarece que em todas as situações «é obrigatório o uso de máscara e o cumprimento das normas de distanciamento social».
O município mantém até às 23:59 do dia 17 de Maio o encerramento preventivo temporário dos complexos desportivos municipais, da Casa Municipal da Cultura, dos Museus da Electricidade e do Brinquedo, do Centro de Interpretação da Serra da Estrela, do Posto de Turismo, da Ludoteca Municipal, dos Parques Infantis e Similares, do transporte urbano “Vaivém” e da feira semanal.
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Seia renovou a situação de alerta de âmbito municipal até ao dia 18 de Maio, devido à pandemia causada pela Covid-19.