Nova administração da ULS da Guarda deverá ser hoje aprovada


A médica Isabel Coelho, actual coordenadora da Unidade de Saúde Familiar Ribeirinha, na Guarda, deverá ser hoje nomeada presidente do conselho de administração (CA) da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda. Ao que o TB sabe, foi convidada pelo Ministério da Saúde para apresentar uma proposta para a equipa técnica. Fátima Cabral (actualmente chefe do Serviço de Dermatologia no Hospital da Guarda) deverá ser a directora clínica, Fátima Lima (médica de clínica geral e familiar no Centro de Saúde de Gouveia) a directora dos cuidados de saúde primários, Nélia Faria (enfermeira no Serviço de Pediatria do Hospital da Guarda) a enfermeira-directora e Sandra Gil (administradora hospitalar pertencendo aos quadros da ULS) a vogal executiva (escolhida pelo Ministério das Finanças).
Como o TB já tinha noticiado, José Monteiro, actual presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, deverá ser o nome do vogal indicado pela Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela.
Deverá ser esta a constituição da equipa da administração da ULS da Guarda que o conselho de ministros poderá aprovar ainda hoje. De recordar que o facto de Isabel Coelho ter tido a pretensão de escolher a equipa completa terá atrasado todo o processo para substituir os actuais responsáveis por aquela unidade de saúde.