Nuno Mangas eleito presidente do CCISP

Nuno Mangas, presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria), foi hoje eleito presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o órgão representante dos 15 institutos politécnicos e cinco escolas politécnicas não integradas portugueses, estando também representadas neste órgão as Universidades dos Açores, Algarve, Aveiro, Évora e Madeira.
O novo dirigente do CCISP, que assim sucede Joaquim Mourato (presidente do Instituto Politécnico de Portalegre), promete continuar a «trabalhar na afirmação e consolidação do Ensino Superior Politécnico português, aos níveis nacional e internacional». Na sua opinião, «o mais importante é que as instituições politécnicas se mantenham coesas face aos desafios que se avizinham para o Ensino Superior».
Nuno Mangas tem 49 anos, é presidente do Instituto Politécnico de Leiria desde 2009 e vice-presidente do CCISP desde 2014. É doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Extremadura e foi também vice-presidente do IP Leiria de 2004 a 2009, no qual é professor desde 1994. É professor coordenador na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, da qual foi presidente do Conselho Directivo entre 1997 e 2004.