Paulo Barra é o novo treinador do Sporting Clube de Vilar Formoso

Paulo Barra, que na época passada orientou o Mileu, é o novo treinador do Sporting Clube de Vilar Formoso, sucedendo no cargo a Nuno Reis, que abandonou a equipa devido aos maus resultados.
O técnico, que já assistiu ao jogo do passado Domingo, frente à Desportiva de Manteigas (derrota por 1-0), regressa a uma equipa que já representou como jogador e acredita que pode tirar o clube do último lugar do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.
Em declarações a este semanário, Paulo Barra reconhece que se trata de um novo desafio e que aceitou o convite pelo carinho que sente pelo clube, que chegou a representar como atleta. O técnico refere que «este projecto é um desafio porque o Sporting de Vilar Formoso está com dificuldades na tabela mas com o trabalho dos jogadores é possível inverter os acontecimentos».
O treinador quer tirar o clube do último lugar mas, na hora de suceder a Nuno Reis, não deixa de felicitar o técnico pelo trabalho que fez em prol do clube ao relembrar que Nuno Reis na época passada conseguiu evitar a descida de divisão.
A hipótese de reforçar a equipa parece estar em aberto. Apesar de reconhecer as limitações financeiras da colectividade, liderada por José Pereira, Paulo Barra diz que a equipa necessita de mais um avançado. «Tenho conhecimento do plantel, se os jogadores quiserem podemos fazer um bom trabalho mas há a necessidade de encontrar um avançado. Vamos analisar e se houver uma oportunidade podem surgir novidades», afirma.
Com 13 jogos já realizados o Sporting de Vilar Formoso está no último lugar da classificação, com apenas 6 pontos, fruto de uma vitória e 3 empates, tendo apontado 11 golos (segundo pior ataque da competição) e sofrido 31 (os mesmos do Estrela de Almeida e menos 4 do que o Vila Cortez, que tem a defesa mais batida da prova).
A missão do novo treinador não se afigura fácil até pelos jogos que se avizinham. Nas duas próximas jornadas, o clube da fronteira desloca-se a Aguiar da Beira e Trancoso e só volta a jogar em casa no dia 12 de Fevereiro, altura em que recebe o Sporting do Sabugal.