Pedro Duarte já não é treinador da Guarda Desportiva

Pedro Duarte já não é treinador da Guarda Desportiva.
O técnico esclareceu que sai por haver «incompatibilidades dentro da comissão administrativa que gere o clube».
Pedro Duarte referiu que percebeu que a estrutura tencionava demiti-lo antes do jogo com o Salgueiros, o que acabou por não acontecer e acrescentou que continuou a trabalhar, mas após uma reunião, já no decorrer desta semana, decidiu sair para «não pactuar com um regime de ditadura».
O técnico disse ainda que «a decisão de abandonar o comando técnico do clube é irreversível».
Com o treinador saem também os restantes elementos da equipa técnica, incluindo o fisioterapeuta e a massagista. Pedro Duarte deixa Guarda Desportiva com tristeza porque acredita no projecto e porque a cidade sabe acolher.
Já nas redes sociais, o treinador frisou que tomou esta decisão com base na saída de dois elementos da comissão administrativa. «Não nos deixaram continuar o bom trabalho que a Guarda Desportiva vinha a fazer com a saída de dois elementos fundamentais da comissão administrativa. Em conjunto com a equipa técnica e departamento clínico achamos não haver condições para continuarmos», reforçou.
A Guarda Desportiva milita na Série B do Campeonato de Portugal e, em 3 jogos, tem 4 pontos, resultantes de uma vitória frente ao Rebordosa e um empate no Alpendorada.