“Pequenos Passos, Grandes Gestos” ultrapassou as expectativas

As expectativas eram «outra vez muito altas» mas «mais uma vez foram ultrapassadas». «Tivemos 1533 inscrições nesta 7ª edição da caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” que se realizou na Guarda no passado Sábado. Em relação a donativos, também foram bastante mais elevados. Três empresas da cidade e uma fora do distrito da Guarda apoiaram e colaboraram com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – Núcleo Regional do Centro, unindo-se a esta iniciativa», o que se traduziu em «cerca de mil euros», revela Olga Braz Pereira, coordenadora do Núcleo Distrital da Guarda do Movimento Vencer e Viver, responsável local pela organização desta iniciativa.
A meta estabelecida pelo Núcleo Distrital era de «1.525 kits [t-shirt, garrafa de água e folhetos informativos] com a respectiva inscrição», no valor de 5 euros. «No ano passado a nossa meta era de 1500 e fizemos 1509 inscrições», recordou a coordenadora na última edição, afirmando que «a esperança nunca se perde» em ultrapassar, uma vez mais, o objectivo.
O que acabou por acontecer. O número de inscrições foi de 1533, o que dá um total de 7.665 euros, aos quais se juntam os «cerca de mil euros» em donativos.
«Não podemos deixar de manifestar, mais uma vez, a nossa gratidão a todas as entidades, instituições, associações, empresas e todas as pessoas que a nós se uniram por esta causa: prevenção e deteção precoce do cancro da mama e angariação de fundos para apoio à mulher, familiares e amigos neste mês internacional da prevenção do cancro da mama», destaca Olga Braz Pereira.
GM