PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de crianças
A Polícia Judiciária da Guarda anunciou esta semana a detenção de um homem de 23 anos, residente em Fornos de Algodres, por suspeita da «prática continuada» de crimes contra a auto-determinação sexual de crianças e adolescentes.
O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado que o detido é «fortemente suspeito da prática continuada, desde há aproximadamente três anos, dos crimes de abuso sexual de crianças e de actos sexuais com adolescentes, ocorridos essencialmente nas áreas de Celorico da Beira e Guarda». «Os factos imputados ao ora detido são reveladores de uma tendência para a constante procura e sedução de menores do sexo feminino, pelo menos já desde o ano de 2013, maioritariamente com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos», explica a fonte.
Segundo a PJ, algumas das vítimas apresentam «debilidade física e reconhecidas dificuldades de inserção socio-familiar» e «acabavam forçadas» pelo suspeito à prática «de actos sexuais de relevo».
O detido, sem profissão definida e sem antecedentes criminais conhecidos, foi Terça-feira presente às autoridades judiciárias para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coacção.