PJ da Guarda deteve suspeito de crimes de sequestro e roubo ocorridos em 2018


A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 42 anos, suspeito da autoria de crimes de sequestro e roubo ocorridos em 2018, com início em Lisboa e término em Almeida, no distrito da Guarda. O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado hoje divulgado que o cidadão estrangeiro foi detido pelas autoridades policiais espanholas, e logo de seguida entregue à PJ, no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção europeu, pela prática dos crimes de sequestro e roubo, cometidos em Maio de 2018.
Segundo a nota, «os factos investigados tiveram início na cidade de Lisboa, com a realização de um “carjaking”, e términos na localidade de Almeida, no distrito da Guarda, onde a vítima, uma automobilista de nacionalidade portuguesa, então com a idade de 69 anos, acabou por ser deixada na berma da estrada, seguindo o autor para território espanhol».
O detido possui «vastos antecedentes criminais pela prática de factos da mesma natureza, inclusive com cumprimento de pena efectiva de prisão, nomeadamente em Espanha», indica a PJ da Guarda. O homem foi presente de imediato às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.