Presidente da República assina decreto de luto nacional no dia 2 de Novembro

O Presidente da República assinou Segunda-feira o decreto do Governo que declara luto nacional no dia 2 de Novembro como forma de prestar homenagem aos falecidos, em especial às vítimas da covid-19.

Numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa «assinou hoje o decreto do Governo que declara luto nacional no dia 2 de Novembro de 2020 e presta homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da pandemia da doença covid-19».

Este decreto foi aprovado em Conselho de Ministros na semana passada, na mesma reunião em que o Governo decidiu a proibição de circulação entre concelhos do território entre 30 de Outubro e 3 de Novembro.

«Há um lugar importante na nossa comunidade para esse luto e é também por isso que se decidiu decretar um dia de luto nacional, para que a homenagem aos falecidos possa ser prestada e em particular às vítimas da doença de covid-19», afirmou, na altura, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *