Presidente do Conselho Geral do IPG eleito a 25 de Janeiro
O Conselho Geral do Instituto Politécnico da Guarda vai eleger o presidente na próxima quarta-feira, dia 25. A escolha será feita entre os dez elementos da comunidade convidados pelos elementos eleitos na comunidade escolar e que vão tomar posse nesta primeira reunião do novo Conselho Geral. Os 23 elementos do IPG voltaram a convidar para integrar o Conselho Geral o antigo presidente da instituição, José Alves, o cientista e presidente da Assembleia Municipal da Guarda, Carvalho Rodrigues; o Bispo da Diocese da Guarda, Manuel Felício; o antigo presidente da Associação Académica da Guarda, Marco Loureiro; as câmaras municipais de Seia e da Guarda e a Unidade Local de Saúde da Guarda. Foram ainda convidados para integrar aquele que é o orgão máximo do IPG a Associação Comercial da Guarda, o presidente da Olano Portugal e Pega Magro, representante da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
Fazem ainda parte do Conselho Geral, por eleição, 17 professores e inves-tigadores; cinco repre-sentantes dos estudantes e um repre-sentante do pessoal não docente.
O presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Constantino Rei, adiantou ao TB que vai aproveitar o facto de ser a primeira reunião do Conselho Geral para apresentar já o Plano de Actividades. Recorde-se que Constantino Rei cumpre o último ano do mandato como presidente do IPG. O futuro dirigente da instituição será eleito pelo Conselho Geral que agora vai iniciar funções.