PS cancela reunião da Comissão Nacional onde deveria ser marcada a data da realização das eleições para delegados ao congresso distrital da Guarda
O PS cancelou hoje a reunião da sua Comissão Nacional, que estava agendada para Sábado em Lisboa, devido às cerimónias fúnebres pela morte do socialista José Lello. Como o TB noticiou hoje de manhã, nessa reunião deveria ser marcada a data das eleições para delegados ao congresso, bem como o dia de realização desse congresso distrital.
Os socialistas tinham previsto para a noite de hoje juntar a sua Comissão Política – órgão alargado de direcção – e no Sábado a Comissão Nacional, órgão máximo entre congressos, com a particularidade de os encontros se seguirem à entrega do Orçamento do Estado (OE) para 2017, agendada para esta tarde.
Com a morte de Lello, cujas cerimónias fúnebres decorrem no Porto, a reunião de Sábado foi cancelada, indicou o PS, mantendo-se o encontro de hoje à noite da Comissão Política.
Não há ainda nova data para a reunião da Comissão Nacional, precisou também fonte socialista.
José Lello faleceu hoje, no Porto, aos 72 anos, tendo sido deputado desde 1983, secretário de Estado das Comunidades entre 1995 e 2000 e ministro do Desporto e da Juventude entre 2000 e 2002.