Raianos perdem jogo inicial da fase de manutenção (SC Sabugal – 1 Pampilhosa – 2)

O Sporting do Sabugal perdeu, 2-1, com o Pampilhosa, naquele que foi o 1º jogo da fase de manutenção da série E do Campeonato de Portugal.
Os raianos não entraram bem no jogo e aos 9 minutos já perdiam por 1-0, com um golo de Wilson. Pouco depois, o conjunto de Nando Ribeiro sofreu mais uma contrariedade, uma vez que Camilo lesionou-se e teve de ceder o lugar a Ali. Os forasteiros controlaram o encontro durante a primeira hora e só a partir daí é que os locais conseguiram assentar o seu jogo e equilibrar a partida, mas sem conseguir marcar. Ijair ainda teve uma boa oportunidade para restabelecer a igualdade, mas mostrou-se muito perdulário, quer na 1ª parte, quer na etapa complementar.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Pampilhosa aumentou a vantagem, com um golo de Ruizinho, que foi muito contestado pelos locais, que alegaram posição irregular do avançado. O Sporting do Sabugal ainda reduziu aos 76 minutos, por intermédio de Fred, que tinha entrado para o lugar de Tiago Barra, e ainda teve mais um par de oportunidades para chegar à igualdade, mas Ijair não esteve numa tarde muito inspirada. Após sofrer o segundo golo, Nando Ribeiro ainda colocou Rui Pedro no lugar de Diogo, mas sem sucesso.
Com este resultado, a equipa do distrito continua no último lugar mas ainda com boas possibilidades de alcançar a manutenção, até porque os adversários directos também perderam pontos (ver tabela).
Neste encontro, o técnico fez alinhar Nuno Morais, Diogo, William, Janela, Iuri, Tiago Barra, Camilo, Ijair, Jorgito, João Pedro e Edi Fernandes, com destaque para as estreias de Edi e Fred, que representavam o Atlético Sport Clube de Reguengos de Monsaraz.
Na próxima jornada, o Sporting do Sabugal visita o Oliveira do Hospital, que venceu por 2-1 os “vizinhos” do Nogueirense.