Recolher obrigatório às 13:00 no fim-de-semana no continente com excepção de 25 concelhos (entre os quais Almeida e Manteigas)

A maioria dos concelhos do continente português, com excepção de 25 (entre os quais Almeida e Manteigas), ter no próximo fim-de-semana proibição de circulação entre municípios e recolher obrigatório entre as 13:00 e as 05:00, foi hoje anunciado.

O Governo decidiu hoje «estender as regras actualmente em vigor» no combate à pandemia no território continental, no âmbito do novo estado de emergência, determinando ainda uma «medida cautelar» no próximo fim de semana para os concelhos com maior risco.

Em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, explicou que essa medida inclui a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório a partir das 13:00 e até às 05:00 do dia seguinte durante o próximo fim-de-semana, medidas que se aplicam nos concelhos com mais de 240 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes.

«Só não se aplicam em 25 concelhos, em que o número de novos casos é inferior a 240», revelou António Costa.

Na quinta-feira, o Presidente da República decretou a renovação do estado de emergência por mais oito dias, até 15 de Janeiro, para permitir medidas de contenção da covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *