Restaurante “A Colmeia” vence “1º Concurso Beira Interior Gourmet”

O restaurante “A Colmeia” foi o vencedor do “1º Concurso Beira Interior Gourmet”, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional (CVR) da Beira Interior, que decorreu entre 10 de Julho e 10 de Agosto. Neste concurso foram também distinguidos mais onze restaurantes em nove categorias (ver lista em baixo).

A cerimónia de entrega de prémios decorreu Segunda-feira no Teatro Municipal da Guarda. Rodolfo Queirós, presidente da CVR Beira Interior/Rota dos Vinhos da Beira Interior considera que este concurso, que contou com a participação de 30 restaurantes, foi «um enorme sucesso para toda a Beira Interior». «Conseguimos aproximar os nossos produtores de vinhos da Beira Interior da restauração; criamos ainda um “Guia Gastronómico da Beira Interior” com uma enorme diversidade geográfica e eno-gastronómica que caracteriza a nossa Região», salientou aquele dirigente.

Para Fernando Melo, presidente do júri «foi determinante a disponibilidade das várias personalidades dos domínios da cozinha, hotelaria, Jornalismo, enologia e formação que ao longo dos vários dias de visita contribuíram com as suas críticas e opiniões». (Foto: DR)

*Melhor Restaurante: “Colmeia” (Guarda)

*Melhor Carta de Vinhos (ex aequo): “Nobre Vinhos e Tal” (Guarda) e “Aquáriu’s” (Guarda)

*Melhor Serviço de Vinhos (ex aequo): “Entre Portas” (Pinhel) e “Dsigual Wine House” (Guarda)

*Melhor Harmonização Vinho e Comida: “Casas do Coro” (Marialva)

*Melhor Entrada: “Taberna A Laranjinha” (Covilhã)

*Melhor Prato: “Encosta da Muralha” (Castelo Branco)

*Melhor Sobremesa: “Casa da Esquila” (Guarda)

*Melhor Utilização de produtos Beira Interior: “Alkimya” (Covilhã)

*Melhor Espaço: “Cova da Loba” (Linhares da Beira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *