Rui Ventura não confirma, por agora, se é candidato à liderança distrital do PSD/Guarda


O social-democrata Rui Ventura, que foi reeleito presidente da Câmara de Pinhel, não quer, por agora, dizer se é ou não candidato à liderança da Distrital do PSD da Guarda. “A seu tempo vamos conversar sobre o assunto”, afirmou o autarca, questionado sobre a possibilidade de, mais uma vez, entrar na corrida para a presidência distrital do partido, tal como já o tinha feito em 2012 contra Júlio Sarmento e em 2014 contra Carlos Peixoto, tendo saído derrotado em ambas as eleições.
De recordar que em 2014 Rui Ventura ficou a 197 votos de diferença do actual líder da Distrital. Aquando da apresentação da candidatura, em Maio desse ano, Carlos Peixoto chegou a aconselhar Rui Ventura a “dedicar-se à Câmara de Pinhel” em vez de se candidatar à liderança do PSD distrital.
Questionado agora pelo TB se não será complicado ser líder da distrital enquanto for presidente da Câmara, o autarca de Pinhel respondeu que “normalmente” pondera os conselhos que lhe dão mas só os segue se entender que os deve seguir. “E é isso que vou continuar a fazer. Tenho feito um bom trabalho em Pinhel – pelo menos foi isso que disseram no dia 1 de Outubro os pinhelenses – e quero continuar a fazer. E há uma coisa que eu não deixo de fazer: nunca prejudicarei aquilo que são as minhas funções de autarca e o meu compromisso com os pinhelenses” por causa das “funções do partido”, assegura.