Sabugal disponibiliza três espaços de acolhimento com 207 camas


A Câmara Municipal do Sabugal disponibiliza três espaços de acolhimento, com um total de 207 camas, para resposta a eventuais necessidades causadas pela pandemia da Covid-19. O presidente da autarquia do Sabugal, António Robalo, disse à agência Lusa que as camas foram instaladas no Pavilhão Municipal (50), no Pavilhão do Agrupamento Escolar (50) e no edifício da ExpoSabugal (107).
De acordo com o autarca, o Pavilhão Municipal «está reservado para qualquer eventualidade com algum lar de idosos» do concelho, enquanto o Pavilhão do Agrupamento Escolar se destina a acolher bombeiros e elementos da protecção civil. O edifício da Expo Sabugal «está sob reserva para aquilo que for necessário e que a Direcção-Geral da Saúde assim entender», disse António Robalo.
O município do Sabugal tem os três espaços para emergências equipados com camas que foram disponibilizadas por Juntas de Freguesia do concelho e pela Direcção-Geral da Educação.
Segundo o autarca, a criação de espaços para isolamento e apoio do Centro de Saúde local para possíveis infectados com a Covid-19 decorre do Plano de Operações Municipal que foi accionado devido à pandemia.