Salas de cinema do “La Vie” da Guarda poderão reabrir ainda esta semana

As quatro salas de cinema do centro comercial “La Vie”, da Guarda, poderão reabrir já na próxima Quinta-feira, com a marca “CinePlace”, detida pela empresa brasileira Orient, que também gere o cinema de dez centros comerciais da Sonae, como é o caso do Serra Shopping (Covilhã). Ao que o TB apurou, a data de abertura está dependente das obras de melhoramento do espaço e da subsituição de peças dos projectores dos filmes.
Como o TB noticiou em Julho, a Vivacine-Multimedia, que restava do grupo FDO (responsável pela construção do então “Vivacine” da Guarda), encerrou as portas do espaço que detinha no centro comercial da Guarda. Uma situação que já se previa uma vez que aquela empresa já tinha avançado com o despedimento colectivo dos 29 trabalhadores que estavam afectos às salas de cinema dos centros comerciais “La Vie Guarda”, “La Vie Caldas da Rainha” e “Mira-Maia”.
O “TB” também já tinha noticiado que a Widerproperty, empresa que gere desde Novembro o “La Vie” da Guarda, estava a encetar negociações no sentido de ser garantida a substituição de operador, para que as salas de cinema possam ser reactivadas o mais depressa possível.