SC Celoricense – 2 SC Paços da Serra – 0 Locais voltam a acreditar na subida

O Sporting Celoricense venceu o Sporting de Paços da Serra por 2-0 e pode ter reentrado na luta pela subida de divisão, apesar de ainda estar no 5º lugar a 5 pontos do segundo classificado.
A equipa local, orientada por António Morgado, entrou determinada e com vontade de resolver o jogo logo no primeiro tempo mas encontrou pela frente um conjunto muito coeso na defesa e com jogadores rápidos na frente. A primeira oportunidade pertenceu aos locais. Aos 20 minutos, Biscaia obrigou o guarda-redes Luís Mendes a uma boa defesa e, poucos minutos volvidos, Toneca, de cabeça, fez a bola passar ao lado da baliza do Paços da Serra. Na resposta, num lance rápido, a formação do concelho de Gouveia também poderia ter marcado mas Varela evitou o golo de Rui Lopes. Ainda antes do intervalo, Edrice poderia ter colocado o Celoricense em vantagem no marcador mas a bola também não foi na direcção da baliza.
Na etapa complementar a toada de jogo não se alterou. A equipa de Celorico da Beira continuou a ter mais posse de bola mas o Paços da Serra mostrou-se sempre muito forte nas transições.
E foi num dos ataques que a equipa de Celorico da Beira inaugurou o marcador. Aos 21 minutos, num cruzamento da esquerda de Paulo, Biscaia fez a bola entrar na baliza de Luís Mendes. O guarda-redes ainda evitou o segundo golo ao responder da melhor forma a um remate de Moreira, mas não conseguiu evitar o golo de Tiago, aos 31 minutos. A vantagem de 2 golos deu outro ânimo ao Celoricense que foi gerindo a vantagem até ao final do encontro, criando também outras ocasiões para dilatar o marcador.
No rescaldo da partida, o treinador do Celoricense, António Morgado considerou o resultado justo e acredita que a equipa, ainda pode lutar pelos lugares que dão acesso à subida de divisão. Do lado do Paços da Serra, o técnico José Henriques referiu que o jogo foi disputado, lamentou as ausências na equipa mas garantiu que o clube, apesar da derrota, é um dos candidatos à subida.