SC Sabugal – 0 ACD Soito – 0 Nulo castiga ineficácia dos locais


Terminou com um empate sem golos o jogo entre o Sporting do Sabugal e a Desportiva do Soito a contar para a última jornada da 1ª volta do campeonato distrital da 1ª Divisão.
A formação do Sabugal atacou mais, teve mais posse de bola mas falhou inúmeras oportunidades para marcar. Ricardo Quelhas, João Pedro, Velho, Luís Maio, Jorgito, Tiago Barra procuraram o golo mas a Desportiva mostrou-se muito coesa a defender. No remate de Velho, aos 35 minutos, o esférico bateu duas vezes no poste da baliza de Tiago. O guarda-redes da Desportiva do Soito mostrou-se muito seguro e contou com o apoio dos defesas. Costa e Arlindo evitaram o golo com cortes decisivos mesmo em cima da linha da baliza.
Para o início da segunda parte, o treinador da Desportiva do Soito, Faneca Alves foi obrigado a deixar Costa nos balneários. O defesa, num lance mais disputado com Ricardo Quelhas, saiu lesionado e não recuperou tendo entrado para o seu lugar Mauro Neves. Com cerca de 3 minutos já cumpridos, o guarda-redes Tiago também se lesionou, ainda terá recuperado momentaneamente mas mais tarde pediu para sair. A toada de jogo não se alterou, os locais continuaram a atacar mas já com pouco discernimento e o empate acabou por persistir até ao final da partida. Já perto do fim ficou a dúvida se a bola terá entrado na baliza de Praça, mas o árbitro assistente, bem posicionado, nada assinalou.
No final do encontro, o treinador do Sporting do Sabugal, Ricardo Igreja, foi crítico em relação à sua equipa. «Fizemos um jogo miserável e quando assim é torna-se complicado, não tivemos calma nem paciência e a culpa do empate é nossa».
Do lado da Desportiva do Soito, Faneca Alves referiu que «o verdadeiro Soito foi este que jogou no Sabugal, a equipa está de parabéns e o objectivo é conquistar o maior número de pontos possíveis para sair dos últimos lugares».