SC Sabugal – 0 AD Fornos de Algodres – 3 Superioridade devolve liderança aos fornenses


A Desportiva de Fornos de Algodres venceu o Sporting do Sabugal, por 3-0 e, a três jornadas do final do Campeonato Distrital da 1º Divisão, regressou à liderança da competição e está em boa posição de garantir o título.
A jogar em casa, os raianos entraram ansiosos no jogo, tiveram um ligeiro domínio nos minutos iniciais, mas foram perdendo o fulgor inicial e a Desportiva de Fornos de Algodres acabou por ser superior. O golo de Bruno Costa, aos 40 minutos, colocou os fornenses em vantagem no marcador, mas minutos antes, Rui Lopes e João Neves também tentaram a sorte mas em vão. Num dos lances, Nuno Morais defendeu para canto e depois Luís Maio estava no caminho da bola. O Sporting do Sabugal reagiu e poderia ter restabelecido a igualdade, mas a bola teimou em não entrar na baliza, muito por culpa do guarda-redes Gonçalo.
A vantagem, ainda que pela margem mínima, ao intervalo, premiava o maior domínio e clarividência dos visitantes e castigava o desacerto por parte dos locais. A segunda parte esperava-se que fosse mais assertiva por parte dos raianos, a quem só a vitória interessava, uma vez que vão folgar na penúltima jornada. No entanto, os comandados de Pedro Azevedo foram gerindo a vantagem, não deixaram que os locais se aproximassem com perigo da baliza e na sequência de um livre apontado por Rui Lopes, o coreano Kim, aumentou a vantagem, que deu novo conforto à equipa. Seguiram-se várias interrupções na partida. Primeiro para ser prestada assistência ao guarda-redes Gonçalo, que acabou por sair lesionado e depois ao árbitro assistente José Bicho, que também sentiu problemas físicos. O terceiro golo surgiu já nos minutos finais do encontro e foi apontado por Marcelo.
No rescaldo da partida, o treinador do Sabugal, Ricardo Igreja, reconheceu que «a equipa não esteve bem, acusou alguma ansiedade mas foi um jogo muito mau». Apesar da derrota e de estar agora numa situação mais complicada, o técnico acredita que o 1º lugar ainda está ao alcance do Sabugal. «Eles fizeram a festa mas vão ter jogos difíceis. O campeonato ainda está em aberto», disse.
Do lado da Desportiva de Fornos de Algodres, o treinador adjunto, Samuel Almeida referiu que «foi um jogo bem disputado, ganhou a equipa que teve mais vontade mas ainda faltam 3 finais».