SC Sabugal – 3 AD Manteigas – 1 SC Sabugal conquista distrital de Futsal


O Sporting do Sabugal venceu a Desportiva de Manteigas, por 3-1, e conquistou o título distrital de Futsal.
À entrada para a última jornada as duas formações estavam divididas por 3 pontos e aos raianos bastava um empate para se sagrarem campeões.
O conjunto de Telmo Vaz, a jogar em casa, entrou mais forte e inaugurou o marcador aos 11 minutos com um golo de Artur e, poucos minutos volvidos, Fábio Pires aumentou a vantagem. Os locais ainda tiveram outras oportunidades para marcar mas falharam na finalização e, ainda antes do intervalo, Luís Duarte reduziu para 2-1.
No segundo tempo, o Sporting do Sabugal defendeu o resultado, desceu as linhas e a Desportiva de Manteigas esteve melhor, criou várias situações para igualar a partida mas não conseguiu marcar, tendo inclusive enviado uma bola ao poste..
Numa transição, a 47 segundos do fim, João Luís fixou o marcador em 3-1.
No rescaldo da partida, o treinador do Sabugal, Telmo Vaz, explicou que a estratégia passava pela eficácia, marcar cedo e defender o resultado, acrescentando ainda que o mais importante era a vitória. O técnico adiantou que «as últimas jornadas não foram fáceis». Agora segue-se a Supertaça, mas Telmo Vaz diz que «o mais importante já foi alcançado. A Supertaça é um bónus».
Do lado da Desportiva de Manteigas, o sentimento era de tristeza. O treinador, António Miguel Morais, reconheceu que «a equipa entrou ansiosa e quando reagiu já estava a perder por 2-0». Apesar da derrota, o treinador agradeceu o apoio dos adeptos e referiu ainda que «ficou um sabor amargo por perder o título na última jornada do campeonato».
O autarca campeão
O guarda-redes Juca, de 31 anos , que já representou vários clubes, sagrou-se campeão pela 5ª vez. O também presidente da União de Freguesias de Lageosa e de Forcalhos, no concelho do Sabugal, mostrou-se satisfeito por mais um título alcançado numa época em que teve de lutar contra lesões que foram surgindo e que o impediram de jogar com mais regularidade. «Já ganhei 5 vezes o campeonato ao serviço do Sabugal e do Pinheiro mas já perdi 4 vezes a final. Pode ser que seja para o ano».