SC Sabugal – 6 ADRC Penaverdense – 1 Raianos vencem Super Taça Distrital


O Sporting do Sabugal venceu o Penaverdense, por 6-1, e conquistou a Super Taça Distrital de Futsal da Associação de Futebol da Guarda.
A formação do concelho de Aguiar da Beira até entrou melhor no jogo, teve as primeiras ocasiões para marcar mas mostrou-se perdulária na finalização e acabou por sofrer uma derrota pesada. O primeiro golo do desafio surgiu aos 5 minutos, por intermédio de Fábio Alves e, ainda antes do intervalo, Pipo, Fábio Pires e Pestana, colocaram o marcador em 4-0.
No segundo tempo, o Sporting do Sabugal limitou-se a gerir a vantagem conquistada no primeiro tempo mas a seis minutos do final da partida ainda surgiram mais três golos. O Penaverdense reduziu através de um livre apontado por Rafael, mas Pestana e o guarda-redes, Juca aumentaram a vantagem.
No rescaldo da partida, o treinador do Sporting do Sabugal, Telmo Vaz referiu que «é sempre bom ganhar. O Campeonato Distrital era o grande objectivo e a Super Taça é um bónus pela boa época».
Na próxima temporada os raianos vão militar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, mas o treinador revela que ainda é muito cedo para abordar a temporada que se avizinha. «Agora é tempo de reflexão. Vamos reunir, falar com a direcção e ver o que é que se pretende para a próxima temporada e trabalhar, mas nada está definido».
Quanto à época que chegou ao fim, o técnico faz um balanço positivo, salientando que «a única derrota foi na final da Taça e já nas grandes penalidades».
Do lado do Penaverdense, o treinador, João Silva reconheceu a superioridade do adversário, adiantando ainda que «a equipa entrou nervosa, perdeu pela ineficácia sobretudo na 1ª parte, mas os números são exagerados». «O Sabugal foi quatro vezes à nossa baliza e marcou e o Penaverdense foi seis e não fez golos», justificou.