Secretário de Estado do Turismo deverá estar Sexta-feira na Guarda para anunciar a integração do Hotel Turismo na rede de Pousadas de Portugal
O secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda de Almeida, deverá estar, na próxima Sexta-feira, na Guarda para anunciar que o Hotel Turismo vai ser integrado na rede de Pousadas de Portugal. A informação foi dada pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, na passada Terça-feira, na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação,
Como o TB online divulgou em primeira mão no passado dia 22 de Novembro, aquela unidade hoteleira, projectada pelo arquitecto Vasco Regaleira em 1936 e inaugurado no dia 6 de Julho de 1947, passa para as mãos do Grupo Pestana, que, depois de requalificado, o integrará na Rede de Pousadas de Portugal.
Na ocasião, esste jornal também adiantou que faltava apenas a autorização do Ministério das Finanças à proposta que tinha sido aprovada pelo conselho directivo do Turismo de Portugal tendo em vista a celebração de «um contrato de arrendamento com um operador económico».
Na passada Terça-feira, o ministro da Economia viria então a confirmar que o Hotel Turismo vai ser integrado na rede de Pousadas de Portugal. «Penso que é uma solução. É um empreendimento que é vital para toda aquela região e para o dinamismo do comércio e do turismo local».
De recordar que o Hotel Turismo do Programa tinha sido desafectado do programa REVIVE atendendo ao facto de o mercado não ter respondido, abrindo, assim, caminho para poderem ser encontradas soluções alternativas. Em finais de Outubro do ano passado, em Manteigas, a então secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse ao TB que a solução para o hotel estava «muito próxima» e que brevemente seria conhecida. Meses antes, em Junho, a mesma secretária de Estado assegurou ao TB que dialogava «com bastante frequência» com o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, e que «muito em breve» ambos anunciariam «o desfecho» dessas conversas.
Certo é que já não será Rita Marques a fazer o anúncio oficial, uma vez que, desde finais de Novembro último, que o cargo é ocupado por Nuno Fazenda de Almeida.