Socialista Alexandre Lote diz que perdeu na segunda volta «com dignidade»


Alexandre Lote, que ontem perdeu as eleições para a presidência da Federação Distrital do PS/Guarda, disse ao Jornal Terras da Beira (TB) que, a partir de agora, terão de ser todos os militantes «a lutar para que o partido consiga ter os melhores resultados eleitorais e apresentar as melhores propostas para melhorar a vida das populações».
O socialista, que é vereador na Câmara de Fornos de Algodres, aproveitou para agradecer aos militantes que votaram no seu projecto e também para dar os parabéns a Pedro Fonseca pela vitória. «Vencemos na primeira volta e perdemos na segunda com dignidade», frisou. «Temos orgulho na caminhada que fizemos e estaremos agora, como sempre estivemos no nosso partido, para contribuir para os bons resultados eleitorais e para as melhores propostas para as nossas populações», referiu Alexandre Lote ao TB.
Nas eleições realizadas ontem, Pedro Fonseca venceu com uma margem de 142 votos em relação ao candidato Alexandre Lote. O presidente eleito, que desempenha as funções de vereador na Câmara Municipal da Guarda, obteve 704 votos e Alexandre Lote 562.