Socialistas do distrito da Guarda escolhem hoje lideranças concelhias


Os socialistas do distrito da Guarda vão hoje eleger os dirigentes das diversas concelhias. Ao que o TB sabe, vai haver mudanças nas concelhias de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Meda, Seia e Trancoso. Em Almeida não haverá eleições por não existir o número suficiente de militantes activos. Na Guarda, António Monteirinho é o único candidato ao lugar deixado livre por Agostinho Gonçalves, que abandonou o cargo por entender que a estrutura partidária que dirigia estar votada a um «total degredo e aberrante desprezo institucional» por parte da direcção nacional do PS.
Em Aguiar da Beira deverá manter-se Renato Pires, em Celorico da Beira continuará a ser José Albano e no Sabugal Luís Filipe Gonçalves. Em Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva (actual presidente da Câmara Municipal) entendeu não se recandidatar à liderança. O lugar de destaque desta concelhia será ocupado por José Orlando Mano.
À frente da Concelhia de Fornos de Algodres vai manter-se Manuel Fonseca, actual presidente da Câmara Municipal. Em Manteigas, António Miguel Aldeia Carvalho avança para o seu segundo mandato.
Para os lados da Meda, Cláudio Rebelo deixa o caminho livre para Óscar Sampaio. Em Pinhel, Carlos Fernandes Guimarães será o principal rosto do partido naquele concelho e em Gouveia será Maria Conceição Salvador.
Em Seia, Carlos Filipe Camelo (presidente do Município) não se recandidata, avançando desta vez o ex-autarca senense e ex-vereador na Câmara da Guarda, Eduardo Brito. Em Trancoso, Carlos Martins entendeu cumprir apenas um mandato e deixou o caminho livre para João Paulo Matias avançar. Em Vila Nova de Foz Côa, Jorge Liça candidata-se ao segundo mandato, havendo apenas uma única lista. Mais pormenores na edição desta semana do Jornal Terras da Beira.