Utentes entregam carta ao Governo e pedem abolição de portagens na A23
A Comissão de Utentes da A23 entregou hoje uma carta aberta ao ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, na qual se reivindica a abolição das portagens naquela via. «Esperamos que haja uma resposta do ministro [Pedro Marques] e do Governo. Ficamos a aguardar por essa resposta e esperamos que vá ao encontro daquilo que o primeiro-ministro, António Costa, disse durante a campanha eleitoral, que era necessário uma reavaliação das portagens», disse o membro da Comissão de Utentes da A23 Marco Gabriel.
A autoestrada da Beira Interior (A23) atravessa os distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre, e permite a ligação entre Torres Novas e a Guarda.
Este responsável disse ainda que a comissão de utentes quer dar um novo impulso à luta contra as portagens na A23 e adiantou que, consoante a resposta governamental à carta aberta, assim serão programadas novas acções de luta. «A introdução de portagens na A23 veio destruir por completo a capacidade competitiva e produtiva das micro, pequenas e médias empresas do interior, principalmente das regiões fronteiriças, aumentando irremediavelmente os custos de vida de populações e empresas, e levando a falências, despedimentos e desemprego», lê-se no documento entre ao ministro Pedro Marques.